sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O "evangelismo"


- Mãe, me dá um livro.
- Pra quê? Você nem gosta de ler.
- Quero passar a gostar, dizem que ler faz bem para a cabeça.
- Sabe o que faz bem a cabeça? Deus no coração. Não idéias desse povo que às vezes nem acredita em Jesus e fica colocando coisas estranhas para você ficar pensando.
- Mas mãe...
- Que foi?
- a Senhora não conheceu Deus e Jesus e toda aquela galera através de um livro? A bíblia?
- Humm...
- Qual é o problema de eu ler um livro?
- Porque você pode encontrar outros deuses lá e isso não é bom. Devemos cultuar apenas ao nosso Deus todo poderoso, o criador. Amém.
- Mãe..
- Fala.
- Se ele é o criador de tudo, ele foi criado por quem?
- Você anda lendo o quê por aí? É a internet? Pois a partir de agora o senhor está proibido de usá-la.
- O que faço para ocupar meu tempo então?
- Vou te dar um livro para ler. Criança de 12 anos não deve ficar com a mente tão poluída.
- Legal, ouvi falar de um tal de José Saramago, ele é bom, recebeu prêmios e...
- Não, você lerá a bíblia ou algum livro que fale de Deus.
- o Saramago tem um livro chamado O Evangelho segundo Jesus Cristo.
- É, esse deve ser bom, vai ler esse primeiro. E espero que aprenda algo sobre como é errado questionar a vontade divina.
- Sim mãe, espero que a leitura me salve. (risos escondidos)

Um comentário:

  1. cara, muito bom x) cada vez vc me surpreende mais Leo, pela milésima vez: parabéns ><

    ResponderExcluir