quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chat avec le psique


- Bom dia Leandro.
- Bom dia doutor
- Leandro, você se lembra o porquê de estar aqui hoje?
- Seria por algo que comi?
- Pare com isso, você lembra onde está a sua família?
- Pelo que me lembro foram tirar férias, mas não sei ao certo onde...
- Quando foi a ultima vez que os viu?
- Ontem mesmo, minha mãe estava cuidando do cabelo de minha irmã.
- Lembra de mais alguma coisa?
- Só que eles não estavam muito satisfeitos, mas por que você está me perguntando essas coisas?
- Por que você não está colaborando comigo.
- Então quer que eu colabore como?
- Apenas me diga o que tem feito nesses últimos dias.
- Tenho feito coisas normais, ido dar minhas aulas, tenho pedalado pouco nos últimos dias, mas tenho jogado muito xadrez com um amigo.
- Quem é esse seu amigo?
- O Carlos, ele é um cara legal... Tem uma loja legal...
- Leandro, tenho que ser sincero com você, você deve saber o motivo que o traz aqui hoje e todos esses dias.
- Qual é então?
- Sua família morreu há cinco anos, ninguém sabe o que aconteceu, te encontraram junto a seus corpos mutilados, aparentemente você estava em choque. Tudo o que queremos é saber o que aconteceu. Aqui é um hospital psiquiátrico, você não tem contato com ninguém exceto comigo há 2 anos, desde quando passou a ser violento.
- Sério mesmo?
- Sim, você tem imaginado tudo... Criado uma outra realidade com personagens e tudo mais. Ninguém conhece a sua família, ninguém realmente sabe de onde veio, porque estão todos mortos, você não tem amigos. Sua mente está doente.
- Se minha família morreu, por que falo com eles todos os dias? Se não tenho amigos com quem jogo xadrez sempre? Se estou preso em um hospício por que saio pelas trilha a pedalar de vez em quando?
- Tudo isso é fruto da sua imaginação limitada à ilusão.
- Se isso tudo é fruto da minha mente “doente”, você também pode ser, assim como todas as outras personagens. Posso simplesmente acordar e voltar à outra realidade.
- Leandro você não está evoluindo no nosso tratamento.
- Não evoluo por quê? Minha mente é livre e você tem inveja, pois vive preso a uma realidade apenas e diz que a minha mente que é limitada.
- Não é isso, você tem que aceitar que sua família está morta e que...
- Mortos para quem? Aquilo só foi um pesadelo, assim como esse.
- Leandro, vamos ter que fazer um tratamento que...
- Então faça logo, já não me importo... Essa conversa nunca existiu mesmo.
- Existiu sim Leandro, aceite a realidade.
- Aceito a realidade que prefiro, me leve de volta o Carlos está me esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário