domingo, 2 de janeiro de 2011

bye bye 2010

Hoje, dia 02 de janeiro de 2011, acordei às 11:30 com vontade de escrever aqui no blog. Na verdade já faz um tempo que tenho vontade de escrever, mas não o fiz. Não faltaram motivos para que eu escrevesse, o mês de dezembro para mim foi recheado de surpresas, emoções, descobertas... Enfim, muito material para postar aqui no blog, mas não escrevi nada porque não seria substancial, eu não estava suficientemente substancial.
Sofro de uma espécie de trauma de fim de ano, uma angústia misteriosa aparece a partir do meio de novembro e me acompanha até o réveillon. Não sei explicar isso muito bem, mas é muito intenso. Nesse ano, como em todos os outros sofri deste mal, no entanto tive vários momentos e razoes para esquecê-lo, ou pelo menos suportá-lo... Como eu disse, o último mês do ano 2010 foi incrível.
Ano passado, no princípio, havia me decidido a ser vagabundo, trabalhar pouco... Não pude. Depois de uma ilusão profissional no ano 2009 pensei que poderia viver de maneira diferente. Na verdade consegui mudar meu referente. Mas tudo mudou mesmo no dia 18 de março de 2010, nesta ocasião pela primeira vez entrei no colégio onde atualmente trabalho. Não posso dizer que foi bom no começo, mas depois de um tempo descobri coisas ótimas lá... Experimentei sensações que foram singulares na minha vida profissional. Acredito que isso se deu ao fato de eu ter me deixado levar um pouco mais pelo emocional, não que isso tenha definitivamente interferido no meu trabalho, mas tive um prazer diferente em ir à escola.
Sei que na minha profissão é muito pouco provável que um jovem passional se dê muito certo, enfrentei vários problemas por isso. Mas acontece que mesmo assim sou humano e jovem. Apesar de meu quarto de século de existência, acredito que tenho muito a conhecer sobre mim mesmo. Neste último ano vi que posso ser muito sociável, que não faz sentido me manter isolado e de cara fechada, vi que não sou tão sisudo como pensava, posso fazer coisas loucas também.
Enfim, tudo o que se deu em 2010 para mim não pode ser descrito em um texto somente, me referi aqui apenas aos acontecimentos referentes aos meus novos amigos, alunos e ex-alunos. Também passei por alguns outros dilemas de ordem pessoal, dilemas que me jogaram a polos existenciais de forma que eu não soube me conduzir novamente ao meu eixo. Simplesmente me deixei levar.
Contudo, a dialética se fez mais presente na minha vida este ano, e aprendi o seu valor. Agradeço a meus alunos e ex-alunos por isso. Àqueles que vão seguir suas carreiras, que sejam brilhantes como me mostraram ser. Aos que vão continuar esta jornada, sigam firmes e atentos às coisas que são realmente relevantes, mas não deixem de desfrutar de suas juventudes.
Agradeço a todos meus amigos por me darem a oportunidade de estar com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário