quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cinema, pipocas, amigos, realidade?



Adoro cinema. A mágica de levar a verdade /  mentira 24 quadros por segundo ao alcance dos olhos. Permitir à mente se entregar completamente à situação da dúvida sobre a realidade dos fatos a tal ponto de penetrar na história defendendo idéias ou circunstâncias fictícias mesmo que por pouco tempo. Melhor ainda quando nos submetemos a este tipo de experiência acompanhados de pessoas que fazem algum sentido em nossas vidas. Adoro a sensação de esquecer tudo o que está lá fora, ou de dissimular que toda aquela representação é uma mensagem apenas para nós. Interpretar as personagens como nossos conhecidos e fazer assimilações exclusivas ao nosso grupo. Sofrer com traumas passados após ver cenas semelhantes às vividas. E principalmente acompanhar tudo isso com muita pipoca e coca-cola.
Sair em plena segunda-feira para ter o prazer de nossa companhia por algumas horas foi fantástico. Receber uma boa notícia entre um filme e outro também foi sensacional, mesmo que esta tenha vindo acompanhada de uma grande decepção que aliviou a alegria sentida naquela noite. São coisas da vida, surpresas que a tornam cada vez mais viciante. Por alguns instantes senti falta de pessoas importantes conosco, mas logo percebi que elas não saiam de nosso meio. Sempre pensávamos nelas. Fato interessante sobre a amizade.
No fim, toda a magia do cinema – dois filmes assistidos – nos embalou as conversas, nos aproximaram mais e nos trouxeram uma boa dose de fantasia. Nem sei se as histórias contadas foram o mais importante, sei apenas que foram um ótimo plano de fundo para um encontro a três que vai deixar saudades. Quem sabe se no futuro esse número se multiplique. Ficarei feliz se a pessoa que não esteve conosco nos acompanhar da próxima vez, assim ela saberá o quanto é amada e o quanto sofremos por seu drama.


Quanto à imaginação e fantasia do cinema sugiro este link para leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário