quarta-feira, 14 de abril de 2010

Crônica monstruosa


O que seria de um monstro se não houvesse a beleza? Questão fácil de responder, o monstro não existiria e isso é óbvio; peço desculpas a quem ler por tamanha estupidez. Mas imagine que sem a beleza o monstro seria comum, ninguém teria medo dele, então, como seria sua vida? Provavelmente um monstro é forte, e poderia achar um bom emprego de segurança, ou mesmo de ajudante de alguma coisa, desde que seja necessária a força. Contudo acredito, lá no meu íntimo, que um monstro não goste de trabalhar, que ser monstro não é necessariamente uma profissão, mas deve ser uma forma de definição, de identidade. Um monstro está presente dentro de um grupo, ele não deve existir sozinho dentro de uma espécie, então essa espécie deve ter uma característica em comum, por se tratar de monstros deve ser a beleza.


Acho interessante pensar nisso, pois vários grupos agem assim; são classificados não por características que possuem, mas sim por aquelas que não lhe fazem presentes. Os pobres, por exemplo, são todos aqueles que não têm muito dinheiro, mas nesse caso pode se ter pouco ou nenhum, diferentemente dos monstros. Estes não devem ter nenhuma beleza, seja ela interior ou exterior. Devem ser feios. Não podem se dar ao luxo de ter sequer um dente são, um palmo de pele sem verrugas ou nem mesmo falar uma palavra educada.

Estas criaturas devem ser frias, grosseiras; devem ter chulé e não podem escovar os dentes. Não seria um monstro se não fosse ladrões, assassinos, destruidores da natureza. Um monstro deve ser cruel, bater na mãe, falar mal de todo mundo e ser cem por cento mal caráter. Não seria se nunca tiver deixado algum tipo de gosma no chão... Afinal não pode existir monstro que conjugue com beleza de alguma forma. No entanto o monstro não pode viver sem a beleza, mas lá dentro ele deve admirá-la do seu jeito. Todo monstro deve apreciar de forma monstruosa a beleza.

Então, finalmente chego a uma conclusão, sem a beleza um monstro não existiria, isso faz com que o monstro goste da beleza e talvez até perca algum tempo a observando, antes de destruí-la de alguma forma, é claro. Pois um monstro não deve ter uma só boa qualidade, eles devem ser totalmente feios, porque se tiverem só uma coisa de boa ele será um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário